• Raquel Cantarelli

13 livros incríveis que todo amante de terror deve ler

Atualizado: 30 de Out de 2019




O EXORCISTA

William Peter Blatty


O Exorcista é provavelmente a referência principal de qualquer apreciador do terror no cinema. O que nem todo mundo sabe é que a história original que inspirou o longa foi publicada dois anos antes, em 1971, pelo escritor e roteirista William Peter Blatty. Após ler uma matéria sobre o exorcismo de um garoto de 14 anos, William concebeu a perturbadora trajetória de Chris MacNeil, uma atriz que sofre com as inesperadas mudanças de comportamento de sua filha, Regan, de 11 anos. Quando a ciência não consegue descobrir o que há de errado com a menina e uma nova personalidade horripilante parece vir à tona, Chris busca a ajuda da Igreja no que parece ser um raro caso de possessão demoníaca.



SEMENTES NO GELO

André Vianco


Neste romance, André Vianco volta a explorar o sobrenatural. Em Sementes no Gelo, o leitor ingressa no mundo de espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção e interpõe seus caminhos. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno destes espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas entidades. Um prato cheio pra quem curte uma história repleta de suspense, ação, aventura e, claro, terror na medida certa.






OBRAS DE EDGAR ALLAN POE

Edgar Allan Poe


Numa ilha próxima à Carolina do Sul, um mistério se desenvolve com a descoberta de um escaravelho de ouro. William Legrand, seu criado e um amigo saem em busca de respostas. No limiar entre a sanidade e a loucura, o escaravelho os guiará por uma mensagem secreta até algo inimaginável. Esse é o conto principal do box “Obras de Edgar Allan Poe”, que contém outros dois livros: o famoso “O corvo e outros contos” e o lendário “O gato preto e outras histórias extraordinárias”. O box reúne os mais famosos contos e poemas de Poe, que marcaram a literatura com o gênero mistério, sendo o autor geralmente reconhecido como o inventor da ficção policial.



O DEMONOLOGISTA

Andrew Pyper


“A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O DEMONOLOGISTA, é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.

David Ullman é um renomado professor especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.



BEM VINDO À CASA DOS ESPÍRITOS

Christopher Buehlman


Há muitas coisas que você deveria saber sobre Andrew. A mais importante seria manter distância dele. Mas talvez você não consiga resistir à tentação de descobrir o que esse cara está evocando. Andrew esteve na União Soviética, onde adquiriu uma antiga e perigosa relíquia. Membro dos Alcoólicos Anônimos, há dez anos longe das garrafas, ele também é um bruxo famoso. Sua técnica de conversar com os mortos através de vídeos atrai muitos clientes. Por mais estranho que pareça, Andrew também tem sentimentos e uma dona para o seu gélido coração: uma sereia de carne, osso e escamas. Todo cuidado é pouco para não seguirmos seu canto até o fundo do lago.

"Bem-vindo à casa dos espíritos" mistura antigas fábulas com uma narrativa moderna que encanta leitores em todo o mundo.



EXORCISMO

Thomas B. Allen


A história real (que inspirou o livro de ficção de William Peter Blatty) aconteceu em 1949. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.

Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média.



DRÁCULA

Bram Stoker


Drácula é um clássico que ainda corre quente na veia de inúmeras gerações de leitores por todo o mundo.

A obra atemporal de Bram Stoker narra, por meio de fragmentos de cartas, diários e notícias de jornal, a história de humanos lutando para sobreviver às investidas do vampiro Drácula. O grupo formado por Jonathan Harker, Mina Harker, Dr. Van Helsing e Dr. Seward tenta impedir que a vil criatura se alimente de sangue humano na Londres da época vitoriana, no final do século XIX. Um clássico absoluto do terror, Bram Stoker define em Drácula a forma como pensamos os vampiros atualmente. Mais que isso, ele traz esse monstro para o centro do palco da cultura pop do nosso século e eterniza o vilão de modos refinados e comportamento sanguinário.



ABOMINAÇÃO

Gary Whitta


ABOMINAÇÃO é um romance de fantasia dark que reconta um dos capítulos mais sangrentos da história da Inglaterra: as invasões vikings do século IX.

Com influências que vão de H.P. Lovecraft a Game of Thrones, a obra vem sendo recebida mundo afora como um novo clássico do gênero.

O reinado de Wessex foi o único da Inglaterra que escapou dos invasores dinamarqueses. Seu rei, Alfredo, o Grande, negocia um acordo com os bárbaros do Mar do Norte, mesmo sabendo que eles não são adeptos da paz. O arcebispo de Canterbury oferece proteção ao reino, através de feitiços descobertos por ele em velhos pergaminhos. O rei só não poderia imaginar que a magia seria ainda mais perigosa do que os próprios vikings.



MEDO CLÁSSICO (VOL.1)

H.P. Lovecraft


Hoje em dia fica difícil imaginar a cultura pop sem a presença de Howard Phillips Lovecraft. Reconhecido como o legítimo sucessor de Edgar Allan Poe, Lovecraft passou a vida desenvolvendo seres e universos fantásticos.

Seu terror cósmico, onde o bem e o mal independem de carma ou moralidade, influenciou muitos dos livros, filmes, bandas e games que a gente tanto ama.

Uma seleção especial de contos e novelas do autor que revolucionou o terror e a ficção científica no século XX







LADY KILLERS – ASSASSINAS EM SÉRIE

Tori Telfer


Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas. As histórias são narradas através de um necessário viés feminista. Telfer dispensa explicações preguiçosas e sexistas e disseca a complexidade da violência feminina e suas camadas. A autora também contesta os arquétipos — vovó gentil, mãe carinhosa, dama sensual, feiticeira traiçoeira, entre outros — e busca entender por que as mulheres foram reduzidas a definições tão superficiais.



A MENINA SUBMERSA – MEMÓRIAS

Caitlín R. Kiernan


A Menina Submersa – Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e lobisomens. Mas acima de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental, que resulta em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos.

O trabalho cuidadoso de Caitlín R. Kiernan é nos guiar pela mente de sua personagem India Morgan Phelps, ou Imp, uma menina que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranóico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria “a maldição da família Phelps”, além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma.



O ILUMINADO

Stephen King


“O lugar perfeito para recomeçar”, é o que pensa Jack Torrance ao ser contratado como zelador do imenso hotel Overlook para o inverno. Hora de deixar para trás o alcoolismo, os acessos de fúria, os repetidos fracassos. Isolado pela neve com a esposa e o filho, tudo o que Jack deseja é um pouco de paz para se dedicar à escrita. Mas, conforme o inverno se aprofunda, o local paradisíaco começa a parecer cada vez mais remoto... e mais sinistro. Forças malignas habitam o hotel e tentam se apoderar de Danny Torrance, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais. Possuir o menino, no entanto, se mostra mais difícil do que esperado. Então os espíritos resolvem se aproveitar das fraquezas do pai... Um dos livros mais assustadores de todos os tempos, O iluminado é um clássico de Stephen King.


IT

Stephen King


Outro clássico de King, que inspirou os dois filmes recentes (o segundo está nos cinemas!).

Durante as férias de 1958, na pacata cidadezinha, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança... e do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que assume a forma de um palhaço e deixou terríveis marcas de sangue na cidade.

Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Precisam unir forças novamente: o palhaço aterrorizante volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles podem vencer a Coisa.


65 visualizações

Raquel Cantarelli

Endereço comercial

Rua Professor Taciel Cyleno, 675 / 102 - Recreio dos Bandeirantes - RJ

Entrega dos produtos estimada em até 10 dias após a compra concluída.

0